Páginas

sexta-feira, 30 de março de 2012

A flor mais bonita (mãe Medelice)

















Lembro-me de um tempo em que esta flor era admirada,
por uma mulher admirável e serena, grande alma que desde
pequena sofreu as dores de perder a mãe. Teve seus filhos,
depois de ter cuidado dos irmãos pequenos e te-los
encaminhados na vida. Mãe morena, ao seu redor tinha seus
filhos, seu tesouro protegido. Teve um dia em que o destino
te carregou no colo, queira ou nao queira lançou mão de tua
vida e mesmo no leito acamada, nunca pensou em si mesmo
lembro-me quando ela me disse: Magda, eu já fiz tudo na vida,
agora posso ir descansada. Mãe, Medelice uma criança que
não teve infância e viveu sempre para os seus...e nestes galhos
de árvore que tenho em meu pátio na humilde casa de praia,
eu te recordo quando vejo uma flor nascer, é como se tua vida
estivesse ali naquela flor exalando perfume e amor

Nenhum comentário:

Postar um comentário