Páginas

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Meu Pai Elpidio ( Homenagem ao meu pai falecido...agosto2012)


















Pai que eu me lembre, é um beijo no rosto
cuidado constante nas madrugadas escuras,
onde eu acordava assustada e tu meu pai ao
meu lado ficavas até eu dormir.

Pai que eu me lembre, é conselho de amigo
as vezes exagerado, coisa de  todo pai que
tem zelo por seu filho amado, e neste dia dos
pais te desejo toda luz do mundo.

Pai que eu me lembre, tu és o mesmo fruto
de um pai, cansado do trabalho árduo de
baixo de Minas em Arroio dos Ratos, do tempo
em que não havia proteção para não respirar
o veneno do carvão..

Pai que eu me lembre, serás sempre meu herói
fostes palavra sábia e vivida, homem de fibra,
que agora mora com Deus lá no céu.
Meu pai meu anjo, que me acolheu desde
pequenina.

2 comentários: